sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O eco (Guilherme de Almeida)

"Perguntei à minha vida:
Como achar a apetecida
felicidade absoluta?
E um eco me disse:
                                    - Luta!

Lutei. 
Como hei de a esta pena
dar cadência serena
 que suaviza, embala e encanta?
O eco, então, me disse: 
                                  -Canta!

Cantei.
Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em mim vibra, esplende e clama?
Então o eco me disse:
                                    - Ama

Amei. 
Como achar agora
a alma simples que eu pus fora
pelo prazer de buscá-la?
O eco, então, me disse:
                                   - Cala!

Calei-me. 
E ele, então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo a meu lado:
Mais lindo, porque calado." 

Um comentário:

  1. LUTEI, CANTEI, AMEI E CALEI.......
    EXTRAORDINÁRIO..
    ADOREI O POEMA....MUITO SÁBIO..

    ResponderExcluir